07/23/2021
muro com concertina

4 razões para você utilizar concertina

A concertina é uma aliada para tornar áreas seguras, reduzindo o risco de invasões, roubos e furtos. Aqui, apresentamos quatro principais motivos para você utilizá-la. Acompanhe e confira o porquê vale a pena fazer esse investimento!

 

O que é concertina?

A concertina é um arame metálico, normalmente fabricado com aço galvanizado, espiralado e com lâminas pontiagudas. Trata-se de um material utilizado na montagem de cercas de proteção de áreas, contribuindo para impedir invasões.

 

4 motivos para usar concertina

Mas, por que você deveria utilizar a concertina e não outro material para cercamento? A seguir, apresentamos quatro principais motivos para isso! Confira e conheça o que o material pode oferecer:

 

  1. Segurança do imóvel

A cerca concertina forma uma barreira física e psicológica ao redor do imóvel, minimizando bastante a possibilidade de invasão. Trata-se de uma barreira física porque aumenta sutilmente à altura de muros e portões, dificultando a invasão.

Também é uma barreira psicológica porque inibe a ação criminosa, uma vez que o invasor poderá se machucar durante uma tentativa de ultrapassagem, fazendo com que desista de acessar o local.

Por isso, a instalação de concertina é uma dica perfeita para dar e/ou aumentar a segurança do imóvel, reforçando a proteção principalmente em pontos mais vulneráveis.

 

  1. Ampla variedade de concertina

Existem vários tipos de concertina, o que facilita encontrar um que atenda suas necessidades, sobretudo no que se refere à área de instalação. Há desde a concertina clássica até a versão achatada, que possibilita cercar áreas pequenas, por exemplo.

 

  1. Baixa manutenção

Normalmente, a concertina é feita com material resistente, que não estraga com facilidade, portanto, dura mais e não precisa passar por manutenção constantemente.

Esse é um detalhe importante porque permite economizar em longo prazo, sem ter de realizar consertos constantemente na cerca, muito menos trocas, valendo a pena o investimento.

 

  1. Preço acessível

Um dos principais motivos para usar concertina é que o preço total do material e instalação é acessível, principalmente em comparação com outras soluções de segurança.

Mesmo com o preço mais acessível, a cerca concertina tem um excelente desempenho. É justamente por isso que é considerada uma das soluções para cercamento com o melhor custo-benefício do mercado.

 

Tipos de concertina e quando usá-los

Você viu acima que existem vários tipos de concertina, mas quais são eles? A seguir, listamos os principais e quando seu uso é mais indicado. Confira:

  • Helicoidal: trata-se da concertina clássica e é a mais versátil de todas, tanto que pode ser instalada em qualquer área que tenha espaço suficiente para seu formato espiralado;
  • Clipada: concertina que se diferencia da helicoidal por ter mais pontos de intersecção entre as espiras, sendo mais fechada. Pode ser instalada em quaisquer locais, mas normalmente é mais indicada para áreas que precisam de um grau de segurança maior;
  • Flat: tipo de concertina com formato achatado. Por isso, normalmente é indicada para áreas pequenas, que não comportam versões grandes do material;
  • Rede laminada: é o único tipo de concertina que não apresenta formato espiralado, mas sim de tela. Esta característica faz com que o material seja indicado para proteger áreas grandes ou que precisam de uma barreira mais alta.
  • Concertina eletrificada: tipo que une concertina e cerca elétrica, reforçando a segurança do local.

 

Onde usar concertina

A concertina é uma solução de segurança que pode ser utilizada em quaisquer locais que precisam de uma proteção reforçada, para minimizar o risco de invasões. Dá para instalá-la, por exemplo, em imóveis residenciais, comerciais e empresariais.

Pode ser instalada em muros e portões, principalmente em pontos vulneráveis do imóvel, aqueles que estão mais suscetíveis a invasões, formando uma barreira robusta difícil de ser ultrapassada.

 

Preço da concertina

Afinal, quanto custa concertina, especificamente? Depende muito de qual região do país você está, o tipo e quantidade de concertina que precisa. Mas, de modo geral dá para comprar concertina em rolo por a partir de R$ 100,00, em média.

É importante ressaltar que esse valor é uma estimativa e que há outros custos a serem considerados, como os acessórios e contratação do profissional que realizará a instalação.

Então, como saber o preço exato ou aproximado de quanto investirá para montagem da cerca? Neste caso, só há uma alternativa: solicitar orçamentos, dando o máximo de detalhe possível sobre a área de instalação.

Ao receber orçamentos, atente-se a um detalhe, o preço muito baixo, que pode indicar que se trata de um material de qualidade inferior. Isto quer dizer que precisará consertar a cerca ou trocar a concertina antes do esperado. Portanto, é uma opção que não compensa.

 

Comprar concertina

Na Dimatelas você consegue comprar concertina fabricada com materiais de excelente procedência e de acordo com rígidos padrões de qualidade.

Trata-se de uma concertina que se diferenciada das demais por ser durável e ter excelente custo-benefício. Aproveite para conhecer e comprar para seu projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *