04/24/2024
imagem de box de self storage

Self storage: o que preciso saber?

O serviço de self storage é a solução perfeita para quem precisa de espaço para armazenar objetos de forma correta, minimizando o risco de danos, perda e de ter prejuízos.

Tem interesse no serviço, mas não sabe detalhes sobre essa solução? Sem problemas! Aqui, apresentamos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre self storage. Continue a leitura e descubra!

O que é self storage?

Trata-se de um serviço de autoarmazenamento em que o cliente aluga um espaço e guarda nele os itens que precisar. A contratação é por tempo indeterminado e somente o cliente usa o espaço.

Como funciona um self storage?

O aluguel de self storage tem funcionamento simples! Por exemplo, suponha que queira contratar um self storage Campinas. Depois de escolher a prestadora do serviço, o cliente elege uma área de armazenamento.

Essa área também é chamada de box e está disponível em diversos tamanhos. O cliente escolhe a que tem capacidade de abrigar todos os objetos que deseja guardar.

Depois, fecha detalhes sobre a locação de box de self storage, o que envolve definição de pagamento, entre outros. Todo esse processo de contratação normalmente é desburocratizado e rápido, sem precisar apresentar fiador.

Finalizada essa etapa, a área de armazenamento é liberada para uso. O próprio cliente guarda os itens no box, o que evita que terceiros saibam o conteúdo do local. Assim, garante-se maior segurança ao serviço.

Os pagamentos do self storage são feitos mensalmente e a renovação do serviço acontece todo mês, sempre de forma automática, para não dar trabalho ao cliente.

Caso tenha interesse, poderá trocar o tamanho do box por um maior ou menor, se houver disponibilidade na empresa de self storage. Neste caso, há um ajuste no valor do aluguel para passar a pagar o valor correspondente à área.

Quando não precisar mais usar o serviço, a suspensão do contrato é feita sem complicações e com rapidez, com total comodidade para o cliente.

Quais são os benefícios do self storage?

A locação de self storage é repleta de benefícios em curto e longo prazos. Ao fazer esse investimento para armazenamento de objetos, é possível garantir:

Preservação de itens

O armazenamento em um box ajuda a preservar os itens. Não é para menos, afinal, permite guardar tudo de maneira correta, sem risco de danos aos objetos.

Otimização de espaço em imóveis

Ao transferir itens sem uso para o box de self storage dá para otimizar o espaço no imóvel, aumentando a área disponível para uso. Além disso, o local ganha organização e funcionalidade.

Excelente custo-benefício

O serviço ajuda a preservar e otimizar espaço em imóveis a um preço mensal acessível, que não compromete todo o seu orçamento. Por isso, apresenta um excelente custo-benefício, valendo a pena a contratação.

Uso descomplicado

O self storage tem como finalidade facilitar sua vida no que se refere a armazenamentos. Para garantir isso, o uso do serviço é descomplicado, sem burocracias ou processos demorados e complexos.

Quando contratar o serviço?

Não sabe exatamente quando contratar o self storage? Na realidade, o serviço é muito versátil e pode ser contratado sempre que identificar que não possui espaço para guardar objetos.

Além disso, é um aliado em situações específicas, como em mudanças e reformas, oferecendo um espaço perfeito para manter objetos pelo período que necessitar. 

Também pode ser contratado em viagens, para manter itens que não levará consigo. Outra opção é o uso do box para armazenar objetos de decoração sazonal.

Não é apenas pessoa física que pode contratar a solução, o self storage também é ideal para pessoas jurídicas que precisam de espaço para armazenamento de estoques e de documentos.

No caso específico de empresas, o self storage ajuda a otimizar a logística e o espaço a um custo baixo, especialmente em comparação a serviços de armazenamento tradicionais.

Self storage é seguro?

Quem nunca contratou o serviço costuma se perguntar se o self storage é seguro. Sim, trata-se de uma solução segura, mas apenas se a empresa prestadora do serviço investir na proteção.

O ideal é que a empresa disponibilize o uso exclusivo de box, ou seja, que o cliente não divida a área de armazenamento com mais ninguém. Além disso, deve ter sistema de proteção na unidade, como monitoramento de todo o espaço, alarmes e portaria com controle de acesso.

Dessa forma, é possível garantir um self storage seguro, que preserva itens dos clientes e não tem risco de furtos, evitando prejuízos.

O que considerar ao contratar o serviço?

Decidiu contratar o self storage? Então, é importante considerar alguns pontos para acertar na escolha da empresa! A seguir, indicamos quais são os principais:

Localização

A localização é um ponto fundamental! Por exemplo, se decidir contratar um self storage em Recife, a unidade deve estar próxima das principais vias de acesso da região, para conseguir chegar facilmente ao local.

Segurança

A unidade de self storage deve ser segura, tanto para o cliente quanto para objetos armazenados. É importante que tenha monitoramento frequente, portaria com controle de acesso, entre outros detalhes de segurança.

Tamanho de box

Quer contratar um self storage Rio de Janeiro? Então, é importante verificar se a empresa disponibiliza boxes de vários tamanhos. Dessa forma, conseguirá encontrar um que atenda melhor suas necessidades.

Diferenciais

Procure saber quais são os diferenciais que a empresa oferece. Por exemplo, o self storage em Belo Horizonte que deseja contratar tem estrutura completa? Possui estacionamento privativo? 

A unidade tem equipamentos para lhe ajudar em carregamentos e descarregamentos? E os boxes, eles são limpos e tratados para evitar mofo, insetos e roedores? Quanto mais diferenciais tiver, melhor!

Custo-benefício

Dê preferência para a empresa que oferece o melhor custo-benefício e não o preço mais baixo. Quando a mensalidade custa menos, é tentador fechar o contrato, mas nem sempre preço baixo significa qualidade. Pode ser que você armazene num local sem segurança ou de qualidade inferior.

Portanto, quando for contratar um self storage em São Paulo ou qualquer outra cidade, escolha uma empresa segura e que preste o serviço com o melhor custo-benefício. Escolha a Guarde Mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *