05/29/2022

Quanto tempo demora para o SEO funcionar?

Hoje presenciamos a era digital e tudo o que ela traz em nosso cotidiano. Facilidade de acesso à informação, agilidade em solicitar serviços que antes exigiam deslocamento… São muitos os fatores que mudaram a vida de todos. Da mesma forma, a era digital trouxe consigo grandes possibilidades para o empreendedor. E é percebendo o grande movimento que ocorre na web que surgem as estratégias de marketing digital.

O caminho para o sucesso no agitado mundo online passa necessariamente pelo bom uso do SEO. Vindo do termo em inglês “Search Engine Optimization”, ele é traduzido como otimização para motores de buscas e trata-se de uma importante ferramenta na busca por mais acesso orgânico nos seus sites. Mas hoje iremos falar justamente sobre como chegam os resultados do SEO: você sabe quanto tempo demora para ele funcionar? Continue e trataremos disso!

 

A eficácia do SEO em fatores combinados

Diante da evidente necessidade de otimização dos conteúdos, é comum que empreendedores façam a seguinte pergunta: o que faz uma agência de SEO? E bom, dependendo do contexto da empresa, pode-se fazer até mesmo a pergunta sobre o que é uma agência de SEO. E é normal, pois o não envolvimento prévio com tais estratégias gera uma dificuldade em dar novos passos. Conforme são aplicadas ações que otimizem os processos da empresa no âmbito digital, a estranha novidade — o fato de contratar agência de SEO — será muito bem aceita. Porque os resultados vêm. Mas em quanto tempo?

Imagem de uma lupa em cima da logomarca do google

Como você notou no título acima, são vários fatores que garantem a eficácia da estratégia e demonstram, em certo prazo, como funciona o SEO. A seguir iremos listar pra você quais processos devem ser prezados pelo empreendedor junto à agência para que a otimização SEO aconteça, trazendo resultados a médio e longo prazo. E sendo mais específico, o prazo médio pode significar de 6 a 12 meses. Parece muito, certo? Claro que pode depender, pois as variáveis são muitas, no entanto pode-se considerar essa média que condiz com a análise de especialistas e do próprio Google.

 

Vamos em frente com os fatores mais importantes para conseguir resultados no menor período de tempo possível?

 

  1. Domínio e autoridade de seu site

É crucial que o seu site construa uma autoridade no decorrer dos anos. Para isso, antes de mais nada considere as palavras-chave no domínio do site. Isso pode contar pontos positivos junto à quantidade de tempo que o seu site está em atividade. Isso não significa que donos de sites novos devem desanimar, apenas tenha em mente que conforme o tempo passa e seu domínio tem palavras-chave e o conteúdo condiz com os valores da empresa, a autoridade é construída. E haverá recompensa no ranqueamento de seu site no Google.

 

  1. Cadastro da empresa e localização

O seu empreendimento está cadastrado no Google Meu Negócio? É preciso inserir a sua empresa na plataforma e ter o cuidado de fornecer todos os dados. E não apenas preencher formulários, mas ter certeza que tudo está correto. Havendo o cadastro de sua empresa nos produtos Google, como é o caso do Google Maps, a localização, contatos e site estarão mais propícios a aparecer nas pesquisas. Isso facilita muito o envolvimento do público e pode gerar maiores resultados nas buscas orgânicas.

 

  1. Design e usabilidade do site

Se você quer a fidelidade de seus clientes atuais e conseguir novos, é imprescindível pensar na experiência do usuário. Sites que possuem otimização para smartphones, por exemplo, tem maior possibilidade de serem encontrados nas buscas. Isso porque a maioria dos acessos hoje são através do celular. Outro recurso que deve ser considerado é a navegabilidade do seu site. Isso significa um bom uso de categorias que separem informações em seu site ou blog e campo de pesquisa. Assim como a eficácia desses fatores, pois o objetivo é que o usuário encontre rapidamente o que procura.

 

  1. Conteúdo confiável

Por último e não menos importante: a qualidade do conteúdo. Toda a autoridade do seu negócio, empresa ou projeto pessoal passa pela consistência do conteúdo criado. Os fatores anteriores são importantes, mas sem textos, blog posts, webinars ou quaisquer outros formatos de conteúdo que transmitam confiança… Essa é a coluna de um empreendimento na era digital e faz com que o SEO aumente a eficácia no decorrer do tempo. Nunca deixe de investir em conteúdo original pois sua marca só ganha em qualidade e originalidade.

 

Estratégias SEO com a Muito Mais Digital

Está em dúvida sobre o que é SEO e como ele pode trazer resultados para seu empreendimento? A Muito Mais Digital é uma agência especializada em SEO e possui especialistas que podem te ajudar. Se possui demandas para o concorrido mercado digital, não tenha dúvida e faça um orçamento com a melhor agência de SEO. Teremos a melhor estratégia para o seu negócio!

 

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