05/03/2024
A imagem mostra de forma simplificada como funciona os links patrocinados.

Links Patrocinados: o que são e como eles alavancam o seu modelo de negócio?

Mesmo sem saber você já deve ter se deparado com links patrocinados ao utilizar a internet, pois eles estão presentes tanto nos principais buscadores, quanto nas redes sociais, bem como em plataformas online.

Porém, você sabe o que são links patrocinados? Basicamente, essa ferramenta pode ajudar e a otimizar os resultados das campanhas digitais da sua empresa. Por isso, é fundamental saber o que é links patrocinados se você quiser que seu negócio tenha sucesso online.

Para isso, acompanhe este artigo até o final, pois aqui vamos falar sobre o link patrocinado instagram, link patrocinado facebook e link patrocinado google.

A imagem mostra de forma simplificada como funciona os links patrocinados.

Links patrocinados como funciona

Basicamente os links patrocinados são um formato de publicidade paga online através de uma “linkagem” de uma página da web. 

Em buscadores, por exemplo, os links são os primeiros resultados apresentados como “patrocinados” ou “anúncio”, mas eles também podem aparecer na lateral direita e até mesmo na aba principal do feed no caso das redes sociais.

No caso do link patrocinado facebook como funciona? De forma semelhante aos links patrocinados instagram.

Apesar de ser ativada através de uma pesquisa sobre algum assunto específico, o link patrocinado pode ser apresentado a você em outros momentos com base nos seus interesses de busca.

Dessa forma, eles operam como os anúncios de jornais, mas são filtrados por uma espécie de “leilão” capaz de definir seu posicionamento e entrega, considerando uma série de fatores, como: valor pago, quantidade de sites e relevância do conteúdo. Dessa forma, não basta só pagar é necessário apostar no marketing de conteúdo para ter bons resultados.

 

Como funcionam os links pagos

Ao se deparar com resultados de busca paga é possível escolher as palavras-chave para usar baseada no segmento ou conteúdo pagando pelo valor dos cliques ou das visualizações.

Além disso, o investimento varia bastante conforme o objetivo da ação, bem como a escolha dessas palavras-chave que dependem do cliente. Contudo, é importante ter em mente que quanto mais concorrida, mais caras elas são.

Uma facilidade da ferramenta é apresentar o valor aproximado a ser pago e, com isso, é possível definir o capital e formato desejado. Mas fique atento, pois os valores serão abatidos somente se os usuários realizarem a ação proposta.

Agora que você já conhece os principais temas relacionados aos links patrocinados, chegou a hora de saber como usá-los na prática.

 

Como Usar Links Patrocinados: Passo a Passo

Para que você possa fazer suas campanhas online veja o passo a passo que preparamos para você:

 

1. Tenha uma estratégia

Antes de começar a campanha você deve saber em quais canais o seu público está presente para ter mais chances de atingi-las e conquistar resultados. Alguns desses canais são:

  • Google Ads;
  • Facebook;
  • Twitter;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • YouTube;
  • Entre outros.

De modo geral, o mais importante é estar presente em mais de um ambiente para atingir o maior número de pessoas que tenham a ver com sua campanha.

 

2. Faça o cadastro

Depois de planejar suas ações você deve se cadastrar na plataforma desejada para anunciar a partir de uma conta empresarial.

 

3. Monte sua campanha

Finalmente chegou a hora de criar seu anúncio e, para isso, você precisa configurar as informações mais importantes como orçamento diário, palavra-chave, público-alvo, localização e duração para que tudo funcione perfeitamente.

 

4. Fique de olho nos resultados

A estratégia sozinha não basta, é preciso analisar os resultados a partir de ferramentas de métricas especializadas com base em indicadores que estejam alinhados aos seus objetivos.

Enfim, o passo a passo é simples e você pode executar com facilidade para trazer resultados para sua empresa.

 

Conheça os benefícios dos links patrocinados

Agora que você já sabe como fazer sua campanha de link patrocinado, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre os benefícios que essa ferramenta pode oferecer para sua empresa.

 

Tráfego

Com o uso dos links patrocinados você pode aumentar o tráfego da sua página fazendo com que as pessoas visitem o seu site e estabeleçam o primeiro contato com a sua marca.

 

Conquistar leads

Quem visita sua página pode se  transformar em leads ao entrar em contato ou executar alguma ação, seja fornecendo dados, baixando materiais, enviando e-mail ou simplesmente curtindo a página.

 

Gerar vendas

Na trilha do tráfego e do lead qualificado, o próximo passo é converter aquele usuário em uma venda conforme seu objetivo de campanha. Além disso, você pode mensurar a eficiência das ações através da quantidade de clientes que vieram das suas campanhas online.

Enfim, agora que você já sabe que apostar em links patrocinados pode ser uma excelente estratégia para sua empresa, vale salientar a importância do SEO e landing pages bem feitas para aumentar ainda mais os resultados e otimizar as campanhas.

Dessa forma, os links patrocinados podem melhorar a imagem da sua marca, bem como os lucros. Descubra mais sobre links patrocinados no site da MMD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *