Já que a inscrição do Master Chef Brasil 2020 foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a Band decidiu adaptar o reality de culinária enquanto a próxima temporada é adiada até segunda ordem de acordo com o decreto da emissora Bandeirantes (assim como outras inscrições de realitys da emissora).
O conteúdo que está garantido pela emissora durante o período de pandemia que não estará passando a tradicional competição de culinária reservou para a quarentena remembers dos melhores momentos da saga nas redes sociais Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Tik Tok e no site oficial do show.
Entre as novidades da temporada diferenciadas está a “Dicas do Chef” na qual os ex-participantes do programa comaprtilham dicas de receitas e armazenamento de alimentos diretamente de suas casas para ajudar nesse momento de isolamento social.
Semanalmente, o Master Chef Brasil oficial também divulga lifes no Youtube com a presença de ex-competidores diretamente de suas casas interagindo com o público, tirando dúvidas sobre a cozinha, sobre como é estar na edição do programa e trazendo atrações que marcaram a história dos competitores nas temporadas anteriores.
Para o Facebook, Pinterest e Tiktok são lançados desafios, paletas de cores dos pratos e outros conteúdos para ajudar a manter os fãs interagindo com o reality, que apesar de não estar mais na programação da televisão aberta como anteriormente, não deixa de trazer dicas importantes de culinária.
De acordo com a parceria Endornol Shine Brasil que ajuda na criação do conteúdo para o programa da redes Bandeirantes o tempo de quarentena vai ajudar a endossar a força da programação aberta nas redes sociais e também deixar aquela saudade para quem não vai mais poder acompanhar o prorgama como antes, com a jornada do espectador e pela internet ao mesmo tempo – como o de costume. A ideia, inclusive, é que quando a próxima temporada for lançada ganhe aumento do público que ficará saudoso pela volta dos competidores sendo jantados pelos jurados Jacquin, Fogassa e Paola Carossela e a coordenadora Ana Paula Padrão.