06/20/2021

Quais são as matérias do curso de Logística?

Você está pensando em qual dos cursos técnicos ou cursos a distancia podem te proporcionar a melhor oportunidade de carreira? Veio ao lugar certo! Hoje vamos te contar tudo sobre o curso tecnico em logistica, que matérias você precisa estudar para se tornar um tecnologo em logistica, e te mostrar uma excelente opção de faculdade de logistica.

Em primeiro lugar, uma boa opção para obter o diploma de nível superior é procurar por um curso tecnico ead, e se optar por um curso tecnico online, suas chances de gastar menos e obter uma boa formação são ainda maiores. Procure por uma instituição que ofereça uma excelente plataforma online com videoaulas online, mas que conte também com livros impressos, videoaulas em DVD, livros em PDF (para que você não fique refém da conexão de internet para poder dar andamento aos seus estudos).

Recomendamos que para você escolher uma faculdade de qualidade, verifique se a instituição que pretende ingressar é credenciada junto ao Ministério da Educação (MEC). Esse credenciamento é importante para que seu diploma seja válido e bem aceito, tanto no mercado de trabalho, quanto em outras instituições (caso você decida fazer uma especialização depois do curso de graduação ou tecnologia).

Em seguida, é preciso verificar também a grade curricular do curso superior EAD de logística, ou seja, saber quais são as disciplinas e os assuntos que você aprenderá ao longo dos quatro semestres. E ainda, se possível, é recomendado que você confira também uma prévia do material de ensino (um trecho do livro impresso ou trecho de uma videoaula podem ajudar a mostrar o estilo de didática da instituição).

E ainda, é muito importante saber também qual é a experiência da faculdade em oferecer cursos de ensino superior, há quantos anos a faculdade está nesse mercado e as opiniões das pessoas sobre essa faculdade. Busque pode depoimentos de alunos e ex-alunos, ou, até mesmo, confira as páginas da instituição nas redes sociais (facebook, instagram, twitter, youtube, linkedin, entre outras).

Por exemplo, se você optar pelo curso de logistica a distancia, do EAD Premium do Centro Universitário Unifacvest, a logistica faculdade ou logistica ead pode ser cursada em 24 meses ou 32 meses. E dependendo da quantidade de meses o valor da mensalidade será de R$ 189,00 por mês para cursar em 24 meses ou R$ 127,57 para cursar em 32 meses. É importante que você procure por um curso que ofereça mensalidades condizentes com a sua realidade financeira. Pois, somente dessa maneira você conseguirá finalizar sua faculdade de logística sem comprometer seu orçamento e obter o tão almejado sucesso profissional na área de logística.

 

Grade do curso de logistica: semestres iniciais

Dessa maneira, começando pela carga horária total da faculdade de logistica a distancia, ela é de 1.780 (um mil e setecentas e oitenta) horas. Estas horas estão distribuídas em dois anos. Assim sendo, nos primeiros dois semestres você terá contato com disciplinas que envolvem Introdução às Ciências Sociais (60h), Empreendedorismo (60h), Prática Textual em Língua Portuguesa (60h), Sociologia Geral (60h), Fundamentos da Economia             (60h), Métodos e Técnicas de Pesquisa (60h), Gestão de Pessoas (60h), Legislação Empresarial (60h), Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais (30h), Comunicação Empresarial (60h), Língua Brasileira de Sinais – Libras (30h), Administração da Produção e Materiais (90h), Gestão de Operações e Estoques (90h) e Atividade Integradora I (15h).

 

Grade do curso de logistica: semestres finais

Já nos dois semestres finais, as disciplinas envolvem Gestão da Cadeia de Suprimentos (90h), Canais de Distribuição de Marketing            (90h), Educação Ambiental e Cidadania (30h), Logística Reversa (90h), Gestão de Compras e Fornecedores (90h), Tópicos Especiais em Logística (30h), Gestão de Custos e Riscos Operacionais (90h), Logística e Transporte Internacional (90h), Gestão de Transportes (90h), Mobilidade e Logística Urbana (90h), Sistemas de Movimentação e Armazenagem (90h) e Atividade Integradora II (15h).

Por fim, além das matérias acima descritas, será preciso cumprir com 100 (cem) horas de Atividades complementares, que podem ser realizadas já a partir do início da faculdade. Geralmente são aceitos como certificados de horas complementares, os certificados de participação em Semanas acadêmicas; Congressos; Seminários; Palestras; Conferências; Atividades culturais; Cursos de extensão; Cursos de atualização acadêmica e profissional; Iniciação científica; Monitoria; e ainda Estágios não-obrigatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *