12/03/2021
imagem cortina de cozinha

O que levar em consideração antes de comprar uma cortina para cozinha online?

Comprar cortina para cozinha nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de uma compra online. Mas dá para acertar na aquisição se considerar pontos essenciais da peça.

Aqui, listamos tudo que você precisa levar em consideração antes de comprar cortina de cozinha online. Confira e garanta uma peça incrível para seu lar!

 

Vantagens de usar cortina de cozinha

Antes de saber o que considerar para acertar na escolha e compra, é muito importante conhecer as vantagens de uso da cortina de cozinha. A seguir, apresentamos as principais:

 

Complemento da decoração

A cortina consegue complementar a decoração da cozinha, tornando-a muito mais bonita sem muito trabalho. Além disso, a peça contribui para que se tenha uma maior sensação de acolhimento no ambiente, o que faz a diferença principalmente se tiver o costume de recepcionar visitas na cozinha.

 

Controle da luminosidade e maior privacidade

A peça funciona como uma barreira na janela, controlando melhor a luminosidade que entra do ambiente externo. Assim, torna-se a área mais agradável, sem deixá-la muito iluminada ou demasiadamente escura.

Outra vantagem muito importante é que a cortina dá maior privacidade para os moradores, impedindo que pessoas do lado de fora do imóvel consigam ver o que se passa dentro da cozinha.

 

Amenização de odores e vapores do cozimento

A cortina consegue absorver parte de odores e vapores de cozimento, impedindo que se espalhem pela casa. É uma alternativa interessante para ambientes mais compactos, contribuindo para evitar que odores e vapores fiquem mais intensos por toda a casa.

 

O que considerar ao comprar cortina para cozinha online?

Ao comprar cortina de cozinha online, é essencial considerar pontos fundamentais que lhe ajudarão a acertar na escolha. Veja quais são eles:

 

Tamanho

Antes de comprar cortina, meça a janela em que pretende instalar a peça. Então, compare tais medidas com a cortina, para garantir uma que realmente caiba na área e não fique desproporcional.

Recomenda-se que a cortina tenha uma sobra de tecido nos cantos da janela, o que proporcionará um melhor controle da luz. Além disso, se quiser que a peça fique franzida, o indicado é que compre cortina com o dobro da largura da janela.

Logo, se sua janela tiver largura de um metro, compre uma cortina com dois metros de largura. Dessa forma, conseguirá fazer o efeito de franzimento sem problema algum.

Outro detalhe essencial é que a cortina deve ser pequena. Se for uma que vai até o piso, há um maior risco de sujar a peça, tendo de lavá-la mais vezes durante o mês.

 

Manutenção

Confira como é a manutenção da peça, informação que normalmente aparece na descrição do produto. Recomenda-se que esse processo seja simples, para que consiga realizá-lo em casa, sem contratar um profissional.

Normalmente, a manutenção da cortina de cozinha é feita com lavagens, sempre seguindo as orientações do fabricante para evitar danos à peça.

 

Tecido

O material da cortina é muito importante, porque ela fica suja com maior facilidade e passa por mais lavagens do que a cortina da sala ou quarto. Por isso, o tecido deve ter boa resistência, para não se desfazer na primeira lavagem.

De maneira geral, a cortina de cozinha de tecido sintético, como o poliéster, é uma excelente alternativa, pois une durabilidade, resistência a danos e preço justo.

 

Suporte de cortina

Outro detalhe que deve ser levado em consideração ao escolher modelos de cortina para cozinha é o suporte da peça. Há duas opções principais, o varão e o trilho.

A diferença entre eles está na praticidade de instalação e manutenção, bem como no preço. A cortina para cozinha de varão possui processos de instalação e manutenção simples, além de preço mais acessível.

Já a cortina de trilho demanda um pouco mais de trabalho para instalação e manutenção, assim como possui preço ligeiramente mais caro.

 

Cor e estampa

Como a cortina funciona como completo da decoração, deve-se considerar a cor da peça e se tem estampa ou não. Uma cortina lisa e em cor neutra normalmente combina com qualquer tipo de decoração e garante um resultado muito bonito sem esforço.

De modo geral, as tonalidades claras são as mais indicadas para a cozinha, para reforçar a ideia de limpeza. Mas nada impede que utilize peças de outras tonalidades, se isso estiver alinhado com o restante da decoração, para garantir harmonia visual.

Se quiser dar toques de cor para a decoração da cozinha, uma forma é escolher a cortina estampada! Há alternativas como as com estampas de flores, frutas, animais, entre outras.

 

Comprar cortina para cozinha

Agora que você já sabe como escolher cortina para cozinha, quer aproveitar esse conhecimento para garantir um modelo incrível para seu lar?

Então, confira as opções das Lojas Donna, que conta com uma seleção das melhores marcas, com peças de excelente qualidade! Aproveite para comprar cortina para cozinha online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *