07/23/2021
tapete de porta escrito welcome

Como usar tapete para decoração?

Para ter uma decoração de casa digna de capa de revista, diversos aspectos precisam ser levados em consideração, assim como itens que vão fazer toda diferença se você usar para compor a decoração de seu cômodo.

Uma peça muito importante e que pode mudar totalmente o visual do seu ambiente é o tapete, ele traz elegância quando usado da maneira certa e aconchego à sua casa. Existem diversos tipos, tamanhos, materiais o que faz com que seja um item que pode ser usado em qualquer lugar e é sobre isso que falaremos hoje.

 

Onde e como o tapete pode ser usado

Como já foi dito, é uma peça que pode ser usada em todos os cômodos, mas para que seja mais fácil de imaginar, vamos falar sobre o tapete para cada um desses ambientes.

Tapetes para sala- A escolha do tapete vai depender do piso que tem na sua sala, do tamanha disponível, os demais elementos da decoração e coisas do gênero.

Como é um ambiente que mais gente vê, considerando que as visitas ficam na sala, é necessário que seja bem pensado para não se tornar algo brega.

Portanto, é legal combinar as cores do tapete com as cores que estão presentes na cortina de sua sala, assim como as cores das almofadas do seu sofá, essas combinações deixam sua decoração elegante. Inclusive, você pode dar uma olhada em jogos de decoração de casa com todos esses itens. O ideal é que para sala sejam tapetes grandes o suficiente para cobrir a área entre o sofá e a televisão.

É um item perfeito para a decoração de casas pequenas, supondo que não há muito espaço para abusar de itens de decoração e afins, o tapete já cumpre bem essa função para deixar sua sala com a sua carinha.

E se você tem pets em casa, você deve se preocupar com a limpeza, o ideal é que você invista em tapetes que sejam mais resistentes e de material sintético, pois aí essas peças podem ser molhadas e são mais fáceis de limpar.

Tapetes para quarto- Já o tapete para o quarto, assim como em outros cômodos, ele pode servir para delimitar os espaços, por exemplo fazer uma sobreposição de tapetes em que um define a área da cama e o outro a área de estudos, sempre combinando eles com o restante da decoração do quarto. Os tapetes felpudos são uma delícia para colocar no quarto, ao sair da cama de manhã cedo e pisar no tapete fofinho, dá vontade de sair da cama e dormir no tapete.

O mais comum é quando um único tapete fica embaixo da cama, com uma parte considerável amostra na frente e na lateral da cama. Você pode optar também por colocá-lo somente na lateral ou somente na frente, sem estar em baixo e de preferência que ele não seja tão grande.

Tapetes para banheiro- Nesse ambiente, os tapetes já tem uma função que vai além do que a decoração. Geralmente são colocados próximos ao box e na pia, isso porque é onde tem maiores chances de molhar o chão e para que não fique uma poça de água no meio do banheiro, são utilizados os tapetinhos para que eles absorvam essa água.

Na frente da porta do box, pois ao terminar seu banho e sair do box, você ainda estará com os pés no chão e se o tapete não estivesse ali, algum acidente poderia acontecer.

Tapetes para cozinha- Aqui você pode apostar numa decoração simples e clean. A passadeira para cozinha aqui tem a função de harmonizar os elementos da sua decoração, como a mesa, os armários, o piso, as cores da parede e a cortina, além de manter o ambiente mais higiênico. Nesse caso, é bom que você só dê atenção aos tapetes emborrachados.

Isso porque acidentes podem acontecer na cozinha com panelas quente, vidro, utensílios cortantes e afins e se uma passadeira comum estiver no meio da cozinha, você pode acabar escorregando e ficar mais exposto a esses acidentes. Os tapetes emborrachados podem evitar esse tipo de situação e garantir uma segurança maior a você e sua família.

Para ter ideias de decoração utilizando tapetes, você pode entrar na plataforma Pinterest, é uma rede de inspiração em que você pode salvar as ideias que mais gostar.

 

Estilos de tapete

Bom, uma infinidade, com certeza. Você pode optar por utilizar tapetes geométricos em sua decoração ou lisos, tapetes redondos quadrados ou até mesmo um tapete oval; tapetes de crochê ou de pelinhos. No Pinterest você encontra várias inspirações para todos esses modelos e formatos.

Falando em estilos de tapetes, não poderíamos excluir os tapetes infantis, quando colocados no quarto da criança, trazem um ar lúdico para o ambiente, isso porque os tapetes para bebês são bem coloridos e com vários desenhos.

Você pode comprar tapetes, das mais diversas cores, estampas, tamanhos e materiais em lojas de decoração. A partir disso ter um ambiente cheio de vida e super bonito. Vale a pena investir nessa peça tão simples e que faz toda a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *