04/24/2024
A imagem mostra um exemplo do arame galvanizado.

Arame galvanizado e a diferença ao tradicional

O arame galvanizado é um ótimo aliado em segurança perimetral, já que seu principal objetivo é minimizar os riscos, criando barreiras para impedir que pessoas não autorizadas adentrem o local ou que os animais de estimação, por exemplo, saiam do espaço delimitado.

Este material é uma alternativa diferenciada dos demais tipos de arame disponíveis, pois oferece benefícios únicos e ampla função para o lugar que você colocar, conforme suas necessidades.

Neste texto, separamos algumas informações sobre o arame galvanizado, suas aplicações e benefícios. Continue lendo para saber porque você deve escolher esta opção!

A imagem mostra um exemplo do arame galvanizado.

O que é arame galvanizado?

Ele é um arame de aço que passou pela galvanização durante sua fabricação. A galvanização é um processo que o arame recebe uma camada de zinco sobre o aço, e que funciona como um revestimento. Vale saber que o zinco é um metal de sacrifício, isto é, se o arame sofrer algum dano, ele vai evitar que o aço oxide. A galvanização é a responsável para fazer o arame durar mais.

No entanto, a aplicação da camada protetora de zinco pode ser feita de diferentes formas: por meio de imersão quente, de banho eletrolítico, cementação e processo contínuo. Tudo isso vai depender de onde ele foi fabricado.

 

Arame galvanizado enferruja?

Essa é uma das perguntas mais comuns de quem não conhece o material ou de quem não sabe quais suas vantagens. Por isso, é preciso esclarecer aqui que o arame galvanizado não enferruja justamente pela aplicação da camada de zinco sobre o aço explicada acima. Esse revestimento evita que o arame sofra corrosão, mantendo-o em perfeito estado por mais tempo, mesmo que ele tenha contato com a água, que fique exposto ao tempo ou que seja instalado em áreas litorâneas.

E este não é o único benefício do arame galvanizado. Veja outros que separamos abaixo:

  • Durabilidade: a longa durabilidade é um dos principais benefícios, devido à sua maior resistência a danos. O material não enferruja, mesmo que tenha contato direto com a água.
  • Baixa manutenção: isso ocorre porque ele durar mais e porque permanece em excelente estado por mais tempo. Por não necessitar de muitas manutenções ou trocas frequentes, este arame possibilita economizar em médios e longos prazos.
  • Boa resistência e flexibilidade a impactos: por ter essas características, pode ser utilizado em áreas com criações de animais, sem apresentar danos ao material ou aos bichos.
  • Ótimo custo-benefício: se comparado com outros materiais de segurança perimetral e restrição de acessos, o arame galvanizado é uma das opções mais escolhidas por ter um ótimo custo-benefício. Isso porque ele tem um bom desempenho e preço acessível.
  • Rapidez na montagem: o tempo de montagem das cercas de telas com aço galvanizado, se comparado com outros materiais, é curto, pois ele já vem pronto e na medida cerca. Basta instalar.
  • Economia no material: a aplicação da cerca com aço galvanizado é rápida e sem desperdício, ou seja, não há necessidade de cimento ou outro material para instalação.

 

Onde o arame galvanizado pode ser aplicado?

Este material desempenha ampla função, pois ele pode ser utilizado em diversos locais, como: montagem de cercas de segurança, para restringir o acesso de pessoas não autorizadas em áreas urbanas ou rurais. O arame galvanizado também pode ser usado para proteger as áreas de criação de animais, resultando em uma estrutura durável e resistente que evita a evasão dos bichos, além de não machucar.

Saiba que ele também pode ser aplicado na fabricação de telas de proteção, como tela alambrado e gradil. As duas opções podem ser usadas para montar as cercas. Veja outros locais onde o arame galvanizado pode ser aplicado:

  • Cercas;
  • Concertinas (simples, duplas ou clipadas);
  • Confecção de peças artesanais;
  • Confecção de peças industriais;
  • Construção civil;
  • Estruturas de veículos;
  • Grades de proteção.
  • Grampos;
  • Telas de alambrados;
  • Telas gradil;
  • Telas de proteção;
  • Telas quadradas;
  • Telas onduladas artísticas;
  • Utensílios e equipamentos domésticos.

Vale lembrar que o arame galvanizado é super recomendado para cercamentos e confecções de peças industriais. E, por ser resistente a corrosão, ele é indicado para comércios, indústrias e residências, seja para proteger o local ou dividir espaços e setores, para acomodar melhor os funcionários e as equipes de trabalho.

 

Onde comprar arame galvanizado?

Agora que você já sabe mais sobre o arame galvanizado e quais suas aplicações, é preciso saber onde comprar o material com qualidade, afinal, quanto mais eficiente o material for, melhor. Por isso, você pode contar com a Dimatelas.

A Dimatelas é uma empresa especializada em oferecer os melhores produtos para seus clientes, por este motivo, você pode adquirir os produtos sem medo e com a certeza que vai receber o melhor. Nela, você encontrará arame galvanizado tradicional e revestido, além de telas de proteção para montar cercas, como alambrado e gradil.

No site, é possível conferir as opções disponibilizadas na Dimatelas e adquirir produtos de excelência para executar seu projeto. Boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *