Aqui Notícias

Jornal Folha do Caparaó

Esportes

30.12.2011

 

Fim de ano com a missão cumprida

Alissandra Mendes

 

O ano de 2011 termina com saldo positivo para o esporte de Guaçuí, segundo os professores Maicon Ferreira e Leonardo Faraó, que são os responsáveis pelo trabalho de base no futebol e no futsal do município neste ano. “Tivemos conquistas importantes e marcantes para Guaçuí neste ano”, disse Maicon.

 


 


As equipes disputaram a Copa Afijusama de Futsal, nas categorias Sub12, Sub14 e Juvenil; Olimpíadas Escolares de Futsal, nas categorias masculina e feminina, na fase Municipal, Regional, Final Sul e Finais Estaduais; Jogos Na Rede de Futsal, nas categorias masculina e feminina na fase Regional e Final Estadual; Campeonato Sulino de Base nas categorias Sub12, Sub14 e Sub16; Copa A Gazetinha nas categorias Sub11, Sub13, Sub15 e Sub17); e a Copa do Brasil na categoria Sub17.

 

“Conquistamos a Copa Afijusama no Sub14 e no Juvenil. Fomos tetra Municipal das Olimpíadas Escolares, campeões Regional das Olimpíadas Escolares, no masculino e no feminino, bicampeão dos Jogos Na rede, no masculino e no feminino, campeão Sulino no Sub12 e Sub14, tricampeões da Copa A Gazetinha Sub15 Final Sul, vice-campeão Regional Sul, terceiro colocado nas Finais Gerais da Copa a Gazetinha da categoria Sub15, quarto colocado nas finais Estaduais de Futsal Juvenil, e a melhor campanha até então na Copa do Brasil Sub17”, contou Maicon.

 

 

Mais um título

Os trabalhos em 2011 foram realizados em parceria com a Secretária Municipal de Cultura e Esportes e o apoio da Prefeitura Municipal. “O esporte de Guaçuí hoje e conhecido no estado todo pelos feitos que estão sendo conquistados, também com a ajuda de algumas empresas que pegaram firme com a gente os ajudando da melhor maneira possível”, continuou o professor.

 

De acordo com ele, que está desde 2007 à frente da Escolinha Municipal de Futebol e da Equipe de Futsal Juvenil, os resultados são positivos. “O maior feito foi a conquista do Estadual de Futsal em 2010 e o quinto lugar no brasileiro no mesmo ano. A conquista do Sulino de Base este ano também foi um feito histórico para o município, onde o esporte e levado a sério”, explicou.

 

Entre os dias 21 a 28 de janeiro, os professores seguem para Domingos Martins, onde as equipes disputarão as finais gerais da Copa A Gazetinha pela categoria Sub15, que em 2010 obteve o terceiro lugar e tem grandes chances de ser campeão.

 

“Já estamos de olho na garotada que nasceu nos anos de 1995 e 1996 para formar o grupo para a disputa do estadual Sub17 e da Copa do Brasil. Quem quiser participar, pode entrar em contato pelo telefone: (28) 9882-1105. Os treinamentos para esta categoria começam no dia 1º de março”, completou.

 

 

Exercícios com privacidade

Esportes

Exercícios com privacidade

Novidades na Festa da Penha

Geral

Novidades na Festa da Penha

Seis vezes menos dengue

Saúde

Seis vezes menos dengue

PM apreende drogas e arma

Segurança

PM apreende drogas e arma

Alunos visitam biblioteca

Cultura

Alunos visitam biblioteca

Edição 879

Edição 1055

Especial de Natal

Enquete Folha Caparaó

Você acredita que a maneira de fazer política no Brasil vai mudar depois dos protestos ?

© 2013 Aqui ES - Jornal Folha do Caparaó. Todos os direitos reservados.

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.