Como Fazer Uma Senha Segura Sem Me Esquecer Dela?

Certamente você já se fez essa pergunta alguma vez na vida. Todos nós buscamos uma senha segura para utilizar nas nossas contas, mas que ao mesmo tempo seja fácil de lembrar. No começo parece uma missão impossível, mas é mais fácil do que parece.

O primeiro passo é não usar nenhuma sequência óbvia demais que possa ser descoberta com rapidez. Evite sequências do teclado e também as alfa-numérico (de letras e números). É preciso evitar seu próprio nome e nomes de pessoas próximas à você, pois essas senhas serão as primeiras a serem usadas por pessoas mal-intencionadas.

Senha Segura

Evite também datas de aniversário. O fundamento é o mesmo do nome, é uma das senhas mais fáceis de serem descobertas. Eles jamais serão uma boa opção.

Jamais escreva sua senha em papéis, agendas e locais que podem ser facilmente encontrados. Também não a revele para ninguém! Pois essa pessoa poderá acessar sua conta sempre que quiser se estiver com seus dados em mãos.

Ao acessar um computador público, jamais deixe a caixa para que suas informações de login fiquem salvas (seu e-mail e senha). Pois quem entrar depois, poderá se conectar ao seu e-mail e ter acesso à todas as suas informações. Prefira sempre usar a aba anônima do navegador, para garantir que após o uso você será deslogado do desktop ou dispositivo móvel.

Combine o máximo de caracteres que puder, com letras maiúsculas e minúsculas, além de símbolos. Uma maneira fácil de criar isso é pensar em uma frase. Por exemplo:

"adoro pudim"

Agora passe todas as letras consoantes para caracteres em caixa alta. A frase vai ficar:

"Adicione alguns caracteres, como traços no lugar dos espaços e uma exclamação ao final da frase. Então sua senha atual ficará:

"aDoRo-PuDiM!"

Substitua algumas letras que façam sentido para você por algum número que você consiga relacionar. Por exemplo, troque a letra dos primeiros nomes de alguém, pelo primeiro número da data de aniversário dessa pessoa. Substituirei letras por números visualmente semelhantes:

"aD0R0-PuD1M!"

Garanto que assim sua senha ficará muito mais difícil de ser descoberta!