Emagrecer com exercícios - Entenda porque é a melhor opção

A procura pela perda de peso sem sofrimento é gigante. Uma das principais causas do sobrepeso crônico na sociedade atual é justamente o estilo de vida desgastante, com alimentação desequilibrada e sedentarismo. Técnicas atuais como o uso de suplementos naturais e até as cirurgias bariátricas se tornaram populares para evitar transformações de rotina. Estas escolhas podem não ser as melhores, no entanto.

O que acontece é que milhares de pessoas se limitam as técnicas de perda de peso rápido e correm dois perigos: conquistar o que querem e não se preocupar mais com a saúde ou ter a ilusão de boa forma. A segunda, menos comum, é ter o organismo acostumado a estes métodos de forma que deixem de funcionar o peso volte novamente (gerando a frustrações).

Porque emagrecer com exercícios é a melhor opção

Exercitar-se sempre fica no final da lista de quem quer perder peso. De fato existem métodos eficientes que excluem a necessidade de atividades físicas regulares, mas isso não quer dizer esse tópico deve ser completamente esquecido.

Suplementos, cirurgias e demais métodos também reforçam a necessidade de incluir um estilo de vida mais saudável aos poucos. Afinal, muitos deles prometem o emagrecimento a curto prazo, mas exige transformações na rotina para manter os resultados conquistados com pouco esforço.

A atividade física, no entanto, não serve somente para ajudar a manter a boa forma, mas também para garantir saúde. Num estilo de vida que restringe o esforço físico ao máximo se faz cada vez mais necessário incluir exercícios na rotina para fazer com que todas as funções do organismo sejam utilizadas e não "enferrujem".

Acontece que fazer corrida, musculação e até alongamentos força-se o corpo a circular o sangue, renovar as células e manter o sistema linfático em movimento. Na prática, isso previne o desenvolvimento de câncer nos órgãos, evita o acúmulo de substâncias tóxicas indesejáveis e o bom funcionamento intestinal e circulatório promove boa irrigação de nutrientes nas células de todo o corpo.

Ao unir a prática de atividades físicas com os suplementos alimentares certos você com certeza terá uma emagrecimento que não só aparenta incrível, mas que promove o máximo de saúde e longevidade.

Que tipos de atividades físicas são as mais recomendadas para o emagrecimento

Para conseguir emagrecer ou ao menos manter mais qualidade de vida à sua rotina é preciso incluir práticas que lhe atraem - coisa que só pode se descobrir na prática. Entre as mais recomendadas estão:

  • Corrida da rua
  • Lutas
  • Musculação
  • Aulas de zumba
  • Treinamento HIIT de alta intensidade