Dicas Saudáveis Para a Pele

Normalmente nos preocupamos com a nossa saúde, com a prática de exercícios físicos, com o que ingerimos, mas sempre acabamos esquecendo da nossa pele. Até os cabelos, que são tecidos mortos acabam por receber mais cuidados do que o órgão que nos reveste.

Mas para deixar sua derme mais bonita e saudável, não é preciso muita coisa. Basta acrescentar pequenos cuidados na sua rotina, que serão relevantes e farão toda a diferença na aparência, toque e maciez da sua pele.

usar o ssx

Como Cuidar da Sua Pele

Lave-a duas vezes por dia. É preciso um sabonete específico para a região. Isso porque ela é uma área que está sempre exposta. A agressão de agentes externos é ainda maior. Recebemos a incidência de raios solares no rosto diretamente. Além do mais existem outros fatores, como vento e poluição, que são outros grande vilões da derme e dos poros. A região costuma ser mais sensível e oleosa que o restante do corpo.

Use protetor solar com no mínimo fps 30, até mesmo nos dias nublados. Isso porque os raios UV consegue atravessar as camadas de nuvem e continuam irradiando diretamente no seu rosto. Não é porque você não vê o sol que ele deixa de ser um vilão.

É importante beber muita água para se manter hidratado internamente, mas é preciso também usar cremes hidratantes. Até peles oleosas precisam de hidratação, para isso escolha fórmulas em gel, livres de óleo e que não entopem os poros.

E o mais importante, porém que muitas vezes ficamos com preguiça é tirar a maquiagem sempre! Usar um demaquilante de qualidade e remover toda a camada de make da pele.