Como Funciona o Caderno do Aluno?

Esse importante material, o Caderno do Aluno, foi implementando pelo Governo de São Paulo e desde 2009 ajuda alunos e professores a melhorar a qualidade do que é ensinado e aprendido na sala de aula. Além disso, outro objetivo importante do Caderno do Aluno é nivelar o aprendizado entre os estudantes das escolas do Estado de São Paulo. Assim, os alunos se encontrarão num mesmo nível de conhecimento e aptos para exames como Enem, Vestibulares e demais avaliações.

O Caderno do Aluno é de uso exclusivo dos alunos da rede pública de São Paulo e que estão cursando entre o 6º e 9º ano (Ensino Fundamental) e 1º e 3º ano (Ensino Médio). A distribuição do material é feita duas vezes por ano. Cabe à Secretaria de Educação realizar essa entrega semestral através do programa São Paulo Faz Escola.

Caderno do Aluno

O Caderno do Aluno possui um rico e extenso conteúdo que vai alavancar o ensino dos jovens da rede pública estadual. Esse material é desenvolvido por alguns dos melhores especialistas que trabalham na Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). O Caderno do Aluno segue tudo o que diz a as diretrizes do Currículo Oficial do Estado de São Paulo.

Dentre os principais conteúdos ofertados por esse importante material de apoio, o aluno encontrará os mais diversos conteúdos das principais disciplinas que são obrigatórias entre 5ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Podemos destacar algumas delas, como: Ciências Humanas, Linguagem e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática.

Se a sua escola ainda não possui o Caderno do Aluno, saiba que você tem o direito de usá-lo como material de apoio para suas aulas, por isso, cobre a direção da escola para que ela possa ser atendida pelo Governo de São Paulo, levando, até você, o material que será o diferencial para o seu crescimento como aluno e fará a diferença no momento de avaliações importantes como o Enem e Vestibulares.